Como escolher a melhor carteira para Polygon (POL)

Como escolher a melhor carteira para Polygon (POL)

POL é uma versão atualizada e modernizada do token nativo no ecossistema Polygon, que era conhecido anteriormente como MATIC. A plataforma blockchain Polygon é projetada especificamente para resolver o problema de escalabilidade da rede Ethereum. Seus principais recursos são processamento rápido de transações e taxas reduzidas na rede. Agora, o protocolo Polygon é um elemento importante de vários dApps, GameFi, DeFi e NFT.

POL é uma versão atualizada e modernizada do token nativo no ecossistema Polygon, que era conhecido anteriormente como MATIC. A plataforma blockchain Polygon é projetada especificamente para resolver o problema de escalabilidade da rede Ethereum. Seus principais recursos são processamento rápido de transações e taxas reduzidas na rede. Agora, o protocolo Polygon é um elemento importante de vários dApps, GameFi, DeFi e NFT.

O token POL é usado ativamente para pagar taxas de transação, bem como para staking, o que permite que os usuários ganhem passivamente ao participar da segurança e operação do blockchain. Devido ao fato de que os desenvolvedores do Polygon estão desenvolvendo parcerias estratégicas com grandes corporações como Meta, Mastercard e Nike, o token pode ser considerado não apenas como um ativo para transações cotidianas, mas também como um investimento de longo prazo. A crescente popularidade do projeto pode contribuir para um aumento no valor da moeda.

Para gerenciar tokens POL, você precisa de uma carteira de criptomoeda que lhe permitirá armazenar ativos com segurança e interagir efetivamente com a rede Polygon. Esta é uma ferramenta indispensável para conduzir transações, fazer staking e trabalhar com dApps. É extremamente importante escolher uma solução que garanta proteção confiável de chaves privadas e tenha uma interface amigável. Nós lhe diremos como escolher a melhor carteira de criptomoeda e recomendaremos as melhores opções disponíveis para os usuários.

Tipos de carteiras para Polygon (POL)

Entusiastas de cripto usam diferentes tipos de carteiras de cripto, que diferem em sua abordagem para gerenciamento de ativos. As soluções mais populares são consideradas:

·        Carteiras de software são aplicativos que o usuário instala em seu gadget (há aqueles de desktop para um computador e aqueles móveis para um smartphone ou tablet). Esse tipo de armazenamento é mais frequentemente escolhido para transações rápidas do dia a dia;

·        Carteiras de hardware são dispositivos físicos que fornecem um alto nível de segurança porque as chaves são armazenadas offline. Uma conexão com um PC, smartphone ou tablet é necessária para conduzir transações, mas as chaves sempre permanecem protegidas de ameaças externas. Essas carteiras de criptomoedas são ótimas para armazenar grandes quantidades de criptomoedas;

·        Carteiras da Web são soluções baseadas em navegador que podem ser apresentadas como uma extensão ou um serviço online. Elas são adequadas para pessoas que precisam de acesso rápido a ativos de diferentes dispositivos.

As carteiras de papel também podem ser destacadas separadamente – são mídias físicas (uma folha de papel, uma placa de metal) nas quais chaves públicas e privadas são aplicadas. Elas fornecem o mais alto nível de segurança, já que nunca se conectam à Internet, mas não são nada convenientes para o uso diário, e o proprietário é totalmente responsável por sua segurança. Perder uma carteira dessas significa perder seus ativos digitais. Esta é uma solução ótima, mas responsável, para armazenar grandes economias.

Carteiras custodiais e não custodiais para Polygon (POL)

Para escolher a opção certa para armazenamento e transações, você precisa entender a diferença entre os dois principais tipos de carteiras – custodial e não custodial. Elas diferem no princípio de gerenciamento das chaves privadas do usuário.

Carteiras de custódia

Um terceiro é responsável pelas chaves privadas. Geralmente é uma exchange de criptomoedas ou outra plataforma. O usuário confia o armazenamento de dados a um serviço externo e não o gerencia diretamente. Carteiras custodiais são convenientes porque o proprietário dos ativos não precisa garantir a segurança das chaves privadas por conta própria. Mesmo que a senha seja esquecida, o acesso pode ser restaurado. No entanto, se o serviço for hackeado ou bloqueado, os ativos podem ser perdidos.

Carteiras sem custódia

Neste caso, os usuários gerenciam suas chaves privadas eles mesmos. Carteiras não custodiais fornecem controle total sobre os ativos, o que elimina a dependência de terceiros, mas toda a responsabilidade pela segurança recai sobre o proprietário: se o acesso às chaves for perdido, será difícil restaurar os fundos.

As 5 principais carteiras de criptomoedas para Polygon (POL)

Especialmente para você, compilamos uma seleção das soluções mais confiáveis ​​para armazenar tokens POL, que são populares entre os entusiastas de criptomoedas ao redor do mundo. Aqui estão carteiras móveis, de hardware e de navegador, que permitirão que você escolha a melhor opção para qualquer tarefa.

Cropty Wallet

Cropty Wallet é a carteira mais conveniente e prática com suporte para centenas de tokens, que permite gerenciar ativos criptográficos em diferentes dispositivos graças à presença de um aplicativo móvel, uma versão web e uma extensão para o navegador Chrome, sincronizados entre si. Todas as transações entre usuários ocorrem instantaneamente e gratuitamente, sem taxas adicionais. Além de armazenar e gerenciar POL, há a possibilidade de ganhos passivos no programa de indicação, empréstimos e depósitos criptográficos, bem como organizar a coleta de doações criptográficas. Graças à arquitetura de segurança exclusiva, a carteira combina as vantagens do armazenamento custodial e não custodial.

MetaMask

MetaMask é uma das carteiras de criptomoedas mais populares para gerenciar tokens ERC-20. Ela funciona como uma extensão para os navegadores Chrome, Opera, Firefox, Brave e Edge, e também está disponível como um aplicativo móvel. Para adicionar tokens POL, vá para as configurações de rede, clique no botão “Adicionar rede” e defina os parâmetros do blockchain Polygon. A carteira oferece troca interna de moedas por meio do agregador MetaMask Swaps, que seleciona automaticamente a melhor taxa e as taxas mais baixas de diferentes DEXs. A integração Web3 também foi implementada para funcionar com vários dApps.

Ledger

Ledger é um dos fabricantes de carteiras de hardware mais populares do mercado, suportando mais de 5.500 moedas e tokens. A segurança desses dispositivos é baseada no chip Secure Element ST33, que também é usado em cartões bancários e passaportes biométricos. As chaves privadas dos usuários são protegidas de forma confiável contra acesso externo e hacking físico. O gerenciamento de criptomoedas e a interação com dApps e DeFi são realizados por meio do aplicativo proprietário Ledger Live: para usar tokens POL, você precisa conectar uma carteira de software que suporte o blockchain Polygon, como MetaMask. O dispositivo é conectado para confirmar transações via Bluetooth ou USB Tipo C.

Trust Wallet

Trust Wallet é uma carteira criptográfica móvel que suporta mais de 10 milhões de ativos digitais. Os usuários têm acesso a configurações de segurança flexíveis e avançadas, incluindo vários níveis de proteção, uma senha de recuperação e um recurso de bloqueio de aplicativo. As moedas podem ser enviadas via código QR, tornando as transações mais rápidas e fáceis. O navegador Web3 integrado permite que você se conecte a exchanges descentralizadas populares para troca ou compra rápida e fácil de criptomoedas. Os dados pessoais dos usuários são completamente confidenciais: o aplicativo não rastreia endereços IP, saldos ou outras informações privadas.

Trezor

Trezor é a primeira carteira de hardware do mundo, que apareceu no mercado em 2014. Mais de 1.000 criptomoedas podem ser gerenciadas por meio do aplicativo Trezor Suite. Para armazenar e usar tokens Polygon, você precisa conectar uma carteira de software externa ao dispositivo, como MyEtherWallet ou MetaMask. As carteiras Trezor são protegidas contra ataques físicos graças a mecanismos integrados que impedem o roubo de chaves privadas e outros dados. A confirmação das transações é realizada na tela do dispositivo: o usuário vê todos os detalhes (endereço, valor, comissão) e confirma manualmente pressionando um botão ou inserindo um código PIN.

As tendências de hoje