Para realizar transações diárias com a criptomoeda Tron (TRX), investir, negociar e apostar, você precisa de uma carteira criptografada confiável, conveniente e, o mais importante, segura. O armazenamento bem protegido ajudará a evitar o risco de perda de ativos digitais. Dizemos quais tipos de carteiras existem para Tron e recomendamos as melhores soluções para segurança de tokens.
O que é Tron?
Tron é uma plataforma blockchain cujo principal objetivo é descentralizar a indústria de conteúdo digital e entretenimento. É um ecossistema transparente e gratuito para desenvolvedores e usuários. O funcionamento e os processos internos da rede são suportados pelo token TRX nativo: com a sua ajuda, o conteúdo é monetizado e trocado entre os participantes. Além disso, com base no blockchain, os desenvolvedores podem criar projetos descentralizados inovadores – aplicativos, jogos, redes sociais, etc.
TRX é uma das criptomoedas que mais cresce no mercado internacional, estando entre as 15 primeiras por capitalização. A popularidade do token se deve à possibilidade de ganhar dinheiro, o que atrai investidores e usuários comuns. A renda passiva é possível por meio da participação no staking, recebendo recompensas pela participação na manutenção do funcionamento da rede. O TRX também pode ser trocado com lucro por moeda fiduciária e outras moedas nas bolsas quando a taxa aumenta. O volume diário de negociação da TRX ultrapassa US$ 2 bilhões.
Quais carteiras são adequadas para armazenar Tron?
Antes de escolher uma carteira para Tron, você deve entender quais opções de armazenamento estão disponíveis. As carteiras criptográficas vêm em diferentes tipos, mas são divididas em duas categorias – frias e quentes.
Carteiras quentes para Tron – rápidas e convenientes
Celular, navegador, desktop – essas carteiras criptográficas são chamadas de quentes porque funcionam devido a uma conexão constante com a Internet. As soluções para armazenar tokens Tron são implementadas no formato de aplicativos, programas de PC, sites, extensões de navegador e plataformas baseadas em exchange.
Essas carteiras são muito comuns e procuradas devido ao acesso rápido a criptomoedas em qualquer lugar e a qualquer hora. Isso os tornou populares entre as pessoas que trocam moedas digitais ou negociam diariamente. As carteiras quentes são em sua maioria gratuitas – geralmente não há necessidade de armazenamento ou taxas de assinatura. Mas também há um ponto negativo – segurança. Apesar da proteção multinível e de vários protocolos de proteção de ativos, o risco de hackers ou ataques de hackers não pode ser completamente eliminado.
Carteiras frias para Tron – privadas e seguras
Essas instalações de armazenamento tornaram-se sinônimo de segurança para criptomoedas. Eles não estão conectados a uma rede e são apresentados como mídia de armazenamento. Cold wallets são dispositivos de hardware ou papel comum nos quais são impressas chaves de acesso privado a criptoativos. As carteiras de papel são menos populares devido à sua “fragilidade”, mas as carteiras de hardware são muito populares entre os proprietários de tokens Tron e outras moedas digitais devido à sua maior confiabilidade. Visualmente, eles geralmente se assemelham a pen drives.
A desvantagem desse método de armazenamento é que as transações demoram mais do que com soluções quentes. O processo de troca ou compra de tokens é mais lento e exige mais ação do usuário. Outra desvantagem condicional é o custo. Estas não são carteiras gratuitas e os seus preços podem ser bastante elevados. Mas o aumento da segurança tem sempre um preço.
Revisão de carteiras populares para Tron
Qual opção é melhor escolher para tokens? Para quem deseja investir em Tron e manter ativos no longo prazo, as carteiras de hardware são mais adequadas. Se você planeja usar criptomoeda para transações diárias, negociações, apostas e outras operações, as carteiras móveis e online serão mais convenientes. Vejamos soluções populares.
Cropty Wallet
Uma carteira criptográfica móvel para Android e iOS, além de alto nível de segurança e facilidade de gerenciamento de diversos ativos digitais, oferece muitas funções adicionais. Os usuários podem pedir empréstimos contra criptomoedas, apostar em Tron, coletar doações criptográficas e obter renda passiva por meio de um programa de referência integrado. Uma interface simples e bem pensada, sem taxas de transação, suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana – tudo isso faz do Cropty uma excelente escolha para iniciantes e profissionais na indústria de criptografia.
TronLink
A carteira descentralizada oficial dos desenvolvedores do blockchain Tron com capacidade de conexão com dApps. Existem duas versões – celular e navegador. As contas podem ser sincronizadas se o usuário trabalhar em um smartphone e um PC. A carteira criptográfica suporta todos os tokens da rede Tron e também fornece piquetagem no aplicativo. A integração total com o blockchain facilita o gerenciamento de tokens para participação nos processos internos do ecossistema.
Trust Wallet
Uma popular carteira criptográfica multimoeda que permite armazenar e gerenciar tokens Tron junto com muitas outras moedas digitais, incluindo Bitcoin, Ethereum, USTD, etc. Apresentada como uma extensão de navegador e aplicativo móvel. Além das criptomoedas, os usuários podem armazenar NFTs na carteira. Existe a possibilidade de apostar e negociar sem registro e verificação.
Ledger
As carteiras de hardware Ledger utilizam chips de segurança avançados, que garantem um dos mais altos níveis de segurança para criptoativos – a marca há muito tempo é considerada referência em qualidade e confiabilidade. Eles funcionam com sucesso com todos os tokens Tron e milhares de outras criptomoedas. As moedas são gerenciadas usando o aplicativo Ledger Live. Funções de compra, troca e piquetagem estão disponíveis.
Trezor
As carteiras de hardware Trezor possuem segurança em várias camadas para garantir o mais alto nível de segurança de armazenamento. É possível trocar criptomoedas com comissão mínima e exportar tokens para qualquer sistema de pagamento. Com uma conexão USB, apenas os dados necessários para a transação são trocados e todo o resto permanece bloqueado. As chaves privadas permanecem sempre na unidade e interagem com os aplicativos apenas para confirmar as operações, o que permite conectar sua carteira com segurança a qualquer dispositivo, mesmo um infectado por vírus.